segunda-feira, 27 de julho de 2009

versus Santo André

Com certeza valeu a pena comprar em definitivo Souza. Esta, no entanto, parece ser o único grande acerto até o momento desta nova diretoria.
Mesmo assim, o meia, quando joga, destrói. Só precisa de um Tcheco um pouco mais interessado ao seu lado - já que não temos substitutos - para que possamos ter um dos melhores meio-campos do país. Jogos como o contra o Avaí precisam ser exceções nesta temporada, porque dependemos muito - e isso não é erro - da nossa meia-cancha. É dali que devem sair os passes, as aberturas, os chutes de longa distância. E por falar nestes... Souza acertou o famoso "pombo sem asas" lá onde a "coruja dorme", merecendo a cotação recorde no Almômetro até momento: 9,25. Destaque também para Rafael Marques, com seus 8,50.

Veja os outros como foram:


Autuori: 7,33

versus Avaí

Não há muito o que falar sobre este jogo.
O "mandraque" pareceu geral.
Ninguém jogou nada.
O time ficou quase um tempo inteiro com um a mais se mostrou incompetente pra transformar a superioridade numérica em gols.
Baque geral, xilique de alguns jogadores.
Assim não vai dar fora de casa...
Victor foi o único acima de 7: 7,38.

Veja o resto:


Autuori: 4,75

versus inter

O time foi sensacional! Vencer Grenal é sempre muito bom, mas vencer convencendo, jogando melhor, sem mãozinha amiga da arbitragem é muuuuuito melhor! E esta edição do Almômetro elegeu como melhor em campo o fenomenal Réver. O zagueirão tem muita categoria e esbanjou neste jogo. Levou: 8,57. Destaque também para as notas restantes, que dão uma excelente média final de 7,87. De onde esses jogadores passaram a jogar tanto se já estavam aí? Bom, provavelmente a resposta se encontre na excelente nota de 8,79 que levou Paulo Autuori. O 4-4-2 mudou o Grêmio. Vai ficar assim?

Autuori: 8,79

versus Coritiba

Contra o Coritiba o Almômetro detonou Thiego, dando apenas 1,67 para o intempestivo zagueiro/lateral. Ele estragou um jogo que parecia ser de vitória certa. No entanto, destaca-se o meio-campo defensivo do Tricolor, que parece ter se acertado no 4-4-2 com Túlio na primeira função e Adílson na segunda. Pois ambos saíram desta partida com 7,33, marcando as melhores atuações dos jogadores do Tricolor.
Confira como foi:


Autuori: 3,33

terça-feira, 14 de julho de 2009

versus Corinthians

Tcheco fez, talvez, a sua melhor partida com a camiseta do Tricolor. Com certeza, até o momento, neste ano, foi seu melhor futebol. Foi o melhor futebol do Grêmio. Pena não termos chego a este nível antes. Aliás, tomara que o encaixe do domingo seja uma realidade, não um delírio. Como foi, por exemplo, o jogo contra os chilenos do Universidad. Tcheco levou 8,71 (viu, camarada Rodrigo?) a maior nota do Almõmetro até o momento. Mas, fôssemos sair do escopo "jogadores", teríamos o verdadeiro craque da partida: Paulo Autuori, que saiu-se com 8,92.
Veja como foi a melhor partida do ano, até o momento, do Tricolor:


Autuori: 8,92

quarta-feira, 8 de julho de 2009

versus Atlético-PR

Maxi López deslanchou com o seu conterrâneo no ataque Tricolor: 2 gols o fizeram levar 8,58 neste Almômetro.
O 4 a 1 sobre o Atlético-PR trouxeram um pouco de suspiro e a sensação de que os argentinos compõem a melhor dupla para o ataque do Grêmio. Um jogo que levantou, também, a média de todos os jogadores. Mesmo assim, a cobrança no Almômetro para com o treinador Paulo Autuori continua forte, fazendo com que o comandante Tricolor ainda não tenha conseguido subir dos 5 pontos em sua média geral.
Confira como foi o domingo:


Autuori: 4,83

versus Cruzeiro (volta)

No jogo contra o Cruzeiro, Victor salvou, mas não foi o suficiente.
O time vacilou atrás, com burradas feias que acabaram com o ímpeto da própria torcida. No segundo tempo, foi lutar pra não ser derrotado em casa. E deu certo.
Parabéns ao Tricolor, que morreu na Libertadores, mas morreu lutando!

Autuori: 7,13